Notícias Está aberta a chamada para artigos do Periódico Identidade!

29/08/2017
Está aberta a chamada para artigos do Periódico Identidade!

Está aberta a chamada para artigos do Periódico Identidade!

A Revista Identidade! do Grupo de Pesquisa Identidade, vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Teologia da Faculdades EST, está realizando nova chamada de envio de artigos para suas próximas edições.  A revista publica uma média de 9 a 12 artigos por edição, sendo aproximadamente metade do espaço destinado à seção temática (dossiê) e a outra metade para as demais seções da revista.

Para as próximas edições estão previstos os seguintes dossiês temáticos:

Dossiê 2017-2: Desafios de construção de identidades Africana e Afrodescendente a partir das dinâmicas sócio históricas. (clique no link para ver a descrição do dossiê)

Proponente: Dr. Luis Tomás Domingos/UNILAB/CE

- Prazo para Submissão de textos no Portal: 20 de novembro de 2017

Dossiê 2018-1: Dossiê: Religiões e Religiosidades no Contexto Amazônico.(clique no link para ver a descrição do dossiê)

Proponentes: Dr. Elivaldo Serrão Custódio/Faculdades EST/SEED/Amapá e Dr. Marcos Vinícius de Freitas Reis/UNIFAP

- Prazo para Submissão de textos no Portal: 30 de abril de 2018

Além disso, interessados/as podem encaminhar artigos e resenhas a qualquer instante para integrarem as seções da revista:

Arte, Música e Diversidade: Publica textos na perspectiva da arte, da música, da diversidade e suas ramificações, que abordem preferencialmente a questão negra.

Diversidade e Identidade: Artigos que não precisam abordar impreterivelmente a questão negra, mas que expressem o enfoque da diversidade, interculturalidade, identidade na área das ciências humanas ou ciências sociais aplicadas.

Educação, Saúde e Identidade: Publica textos em interface com a educação, a saúde e a questão da identidade, que abordem preferencialmente a questão negra.

Religião, Identidade e História: Publica textos sob a perspectiva da Religião, da Identidade e da História,  que abordem preferencialmente a questão negra.

Resumos e Resenhas: Textos (resumos e resenhas) sobre quaisquer obras dentro do espectro das ciências humanas ou ciências sociais aplicadas que venham a contribuir com o tema da revista. As resenhas deverão até 4 páginas (máximo) dentro das configurações gerais definidas para artigos (layout de página e espacejamento). Além disso, as resenhas deverão apresentar um título próprio, duas linhas abaixo, os dados da referência resenhada, seguido de texto cursivo sem divisão por tópicos.

No site do Portal Periódicos da Faculdades EST, disponível neste link, você pode conferir a política editorial, as políticas de seção e as Diretrizes para Autores da publicação.

 



Mais notícias


Encontre a Faculdades EST nas redes sociais